Uma das tarefas mais importantes de toda empresa é prestar contas com o Fisco, mantendo suas obrigações em dia, para evitar multas ou complicações fiscais que prejudicam o funcionamento da empresa.
Gestores e contadores das empresas precisam estar atentos ao cumprimento dessas obrigações. Dentre elas, estão o envio de declarações, o pagamento de impostos e a escrituração de documentos.
Estamos na reta final do mês de novembro e faltam algumas obrigações a entregar.
Acompanhe conosco, não perca os prazos e evite pagar multas.
Últimas obrigações do mês de novembro
Os prazos para apresentação das obrigações acessórias exigidas pela Receita Federal do Brasil (RFB), sem incidência de multas são:
- Dirbi (Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária) – entrega deve ocorrer até quarta-feira, dia 20, com período de apuração de setembro/2024.
- PGDAS-D – (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional) – prazo de entrega até o dia 21, com período de apuração de outubro/2024.
- DCTF Mensal (Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais – Mensal) – prazo de entrega até o dia 25 com período de apuração de setembro de 2024.
- DOI (Declaração de Operações Imobiliárias) – entrega à Receita Federal, até dia 29, pelos Cartórios de Ofício de Notas, de Registro de Imóveis e de Registro de títulos e Documentos, da Declaração de Operações Imobiliárias relativa às operações de aquisição ou alienação de imóveis realizadas durante o mês de outubro/2024 por pessoas físicas ou jurídicas;
- DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie) – entrega da DME, até o dia 29, pelas pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no Brasil que, no mês de outubro/2024, tenham recebido valores em espécie cuja soma seja igual ou superior a R$ 30.000,00 (trinta mil reais), ou equivalente em outra moeda, decorrentes de alienação ou cessão onerosa ou gratuita de bens e direitos, de prestação de serviços, de aluguel ou de outras operações que envolvam transferência de moeda em espécie, realizadas com uma mesma pessoa física ou jurídica.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp