Chamadas

Direito ao Auxílio-Doença para quem tem hipertensão

Muitos brasileiros são diagnosticados diariamente com hipertensão, essa doença é conhecida popularmente como pressão alta, que é quando o seu coração bate, ele contrai e bombeia sangue pelas artérias para o resto do seu corpo. Esta força cria uma pressão muito alta sobre as artérias.

Existem alguns fatores que podem levar à hipertensão, são eles: genética, obesidade, alcoolismo, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de sal.

Por ser considerada uma doença perigosa, que pode vir fazer com que o trabalhador fique afastado de suas atividades, é possível solicitar o auxílio-doença, que visa garantir que o segurado tenha o tratamento e recuperação adequada para conseguir voltar às atividades de trabalho.

Como solicitar o auxílio-doença se tenho hipertensão?

Quando o paciente que tem hipertensão tem que passar por algum período de tratamento específico, onde a equipe médica (incluindo o perito do INSS) entenda que ele não pode continuar trabalhando, ou também quando devido a essa doença ele acaba desenvolvendo complicações, neste momento lhe é concedido o benefício.

IMPORTANTE! Muitas vezes pode ser que a Previdência Social não libere que um paciente hipertenso receba o auxílio-doença, por ele não precisar ficar afastado do trabalho, por isso é importante saber identificar qual o seu caso.

Qual a documentação necessária para solicitar o auxílio-doença para hipertenso?

É necessário a apresentação de documentos médicos referentes ao tratamento ou internação. São eles: laudos, exames, atestados e relatórios.

Lembrando que é necessário passar por um perito perito da previdência, que vai avaliar o caso.Todos os documentos médicos que você fornecer ao perito, vão contribuir e facilitar o processo de conseguir começar a receber o benefício.

Para marcar o perito da previdência, basta agendar o horário pelo site do INSS, separar todos os documentos solicitados e comparecer na agência e horário marcados.

Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Conteúdo original Melo Advogados

Ficou com alguma dúvida? Converse com os especialistas em INSS (Previdência) do escritório Melo Advogados sem compromisso (atendemos todo País). Fale agora via WhatsApp pelo telefone 42 99810-2866 < clique e vá para a conversa direto.

Ricardo

Redação Jornal Contábil

View Comments

  • eu tenho pressão alta mais tenho 30 anos acho q n me aposento ou resebo alguém auxilio

Recent Posts

Imposto de Renda: entenda a importância de um contador para o seu IR

Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…

3 horas ago

O MEI tem direito a seguro-desemprego?

Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…

5 horas ago

Funcionário que falta no Carnaval pode ser demitido por justa causa?

O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…

6 horas ago

Por que o Brasil é um dos países com mais usuários de cartões de crédito per capita do mundo?

O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…

9 horas ago

Imposto de Renda: o que é Malha Fina?

Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…

10 horas ago

Dicas para não errar ao preencher a Declaração Anual do MEI 2025

O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…

11 horas ago