Estão abertas as inscrições para o programa Filhos deste Solo. O curso gratuito orienta jovens rurais na condução de negócios bem-sucedidos, que possibilitem qualidade de vida para o jovem permanecer na área rural. A nova turma acontece entre os dias 24 e 28 de abril, das 13h30 às 17h50, no Campus de Planaltina do Instituto Federal de Brasília (IFB).
São 80 vagas disponíveis para jovens entre 16 a 29 anos de idade, tanto para os alunos do IFB quanto para a comunidade. As inscrições são online e podem ser realizadas até o dia 20, por meio deste link.
Os participantes serão orientados sobre temas como políticas públicas, associativismo e cooperativismo, além de montagem de plano de negócio. A formação tem carga horária de 20h e será emitido certificado aos participantes.
Leia mais: Goiás É O Maior Gerador De Empregos No Agronegócio Da Região Centro-Oeste
“A Emater-DF se preocupa com o jovem rural, para que ele possa crescer e empreender no campo com uma visão mais ampla das oportunidades. Essa parceria com o IFB tem trazido resultados muito positivos para os jovens que já participaram. Já temos casos de sucesso de jovens que estão tocando o próprio negócios no campo”, afirma o presidente da Emater-DF, Cleison Duval. “Esse é o nosso objetivo com o programa Filhos deste Solo, dar ferramentas para que o jovem construa um futuro melhor no campo, com qualidade de vida e renda justa”, completa.
Fonte: Agência Brasília
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…
Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…