A Polícia Federal de Caxias do Sul abriu inquérito para investigar um escritório de contabilidade, de nome Frigeri Contabilidade e Assessoria, no bairro Rio Branco, por fraudes que incluem o desvio de recursos destinados ao pagamento de tributos federais.
Os dois sócios da empresa, pai e filho, de 61 e 37 anos, foram presos temporariamente na manhã desta terça-feira durante a Operação Zaqueu, desencadeada pela Polícia Federal e a Receita Federal.
Os nomes dos suspeitos e do advogado de defesa não foram divulgados. As investigações apontam que o escritório fraudava códigos de barra de guias de pagamento de pelo menos uma empresa que tinha como cliente. Ao pagar as guias, o dinheiro, ao invés de ser recolhido pela receita federal, caía em contas de um dos suspeitos.
Durante a ação, 11 mandados de busca e apreensão de automóveis e 88 de imóveis, como apartamentos e terrenos, foram executados em Caxias do Sul. A polícia investiga ainda a participação de suspeitos de colaborarem com a fraude em Porto Alegre e Curitibanos, em Santa Catarina. O escritório começou a ser investigado há três meses por denúncia da empresa lesada, onde foram identificados desvios de R$ 10 milhões. (por ClicRBS)
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…