Imagem por @rawpixel.com / freepik
Após um 2020 tumultuado, o novo ano iniciou com perspectivas promissoras para o comércio online.
Mesmo diante da pandemia que impactou a economia do país, o segmento cresceu 47% no ano passado e as expectativas são altas para 2021, mesmo após a situação se normalizar, já que o consumidor mudou de comportamento com o isolamento social e comprar via internet se tornou um hábito para muitas pessoas.
A expectativa é que o e-commerce cresça ainda mais nos próximos anos, ampliando as oportunidades de negócios para muitas empresas e este início de ano é um ótimo ensejo para levar o seu negócio para o digital.
Pensando nisso, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, listou os cinco primeiros passos que devem ser tomados para obter sucesso online. Confira:
O modelo de negócio é essencial, tanto para quem deseja começar a empresa na internet, quanto para quem planeja levar um negócio físico para o digital.
É por meio deste primeiro planejamento que você conseguirá definir diversos pontos iniciais e poderá ter uma visão mais clara de tudo que precisa ser feito, além dos principais objetivos e riscos que estará correndo. Com isso, é possível tomar decisões com mais segurança.
Não basta apenas vender o seu produto ou serviço, é essencial se mostrar relevante para o seu público alvo.
E essa autoridade só é conquistada gerando conteúdo de valor, seja por meio de artigos, vídeos ou posts nas redes sociais: a ideia é entregar um conteúdo que ajude alguém a aprender algo, ou entender um assunto específico, por exemplo. Dessa forma, você estará, aos poucos, se tornando referência no nicho que entrar.
Não há dúvidas de que os marketplaces, como Mercado Livre e Shopee, são a porta de entrada e maneira mais fácil de começar a vender online, já que trazem duas coisas muito importantes: consumidores e autoridade.
Os marketplaces já se mostraram a principal tendência para o e-commerce e, apenas no ano passado, de acordo com relatório divulgado pela Ebit/Nielsen, foram responsáveis por 78% do faturamento das vendas online no Brasil.
A partir do momento que você começar o seu negócio online, vendendo na sua própria loja virtual e por meio dos marketplaces, precisará de uma ferramenta para integrar e automatizar todas as informações.
Procure uma plataforma que te ajude nessa gestão, permitindo, inclusive, diminuição nos custos, agilidade e contribuindo para que a sua empresa tenha um crescimento mais rápido e estruturado.
Caso você tenha possibilidade de investir, não tenha dúvidas que o marketing digital trará muitos benefícios, como garantir que o seu negócio apareça para o público certo e possibilitar uma forte presença digital da sua marca, seja com estratégias de SEO, Inbound Marketing ou até mesmo tráfego pago.
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