INSS

É possível trocar o banco de recolhimento da aposentadoria?

A CAIXA torna mais fácil e ágil o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus empregados, oferecendo opções que vão desde o recolhimento por meio eletrônico, com a utilização de aplicativo próprio para este fim, até a utilização de guias que podem ser pagas as agências ou casas lotéricas.

Você pode agendar o pagamento da contribuição ao INSS de seus funcionários por meio do aplicativo CAIXA GPS Eletrônica, disponível aqui no site da CAIXA. E isso não é diferente com os pagamentos que são liberados do INSS.

Gostaria de saber mais? fique por dentro de todas as novidades que envolve esses assuntos. Te convidamos a ler nosso artigo Tudo sobre TETO

Mas afinal, é possível trocar o banco de pagamentos?

E a resposta é SIM! É possível fazer essa alteração pelo aplicativo MEU INSS ou indo até umas agências da caixa.

Mas sempre é válido pensar se realmente é viável fazer esse tipo de procedimento pode exigir diversos documentos para a comprovação da titularidade.

É possível fazer portabilidade bancário?

Para essa modalidade existem duas hipóteses, tudo depende do seu banco emissor inicial. Para sermos mais claros, quando o beneficiário é concedido com a aprovação da aposentadoria, existe um banco inicial que o próprio INSS escolhe, (isso de acordo com a sua região de moradia)

Ao ir receber o pagamento na data marcada, o próprio banco lhe oferece a opção de ter o cartão magnético ( Apenas para saque benefício dentro da agência) e um cartão na funcionalidade débito e crédito.

Photo by @tirachardz / freepik

Sendo assim fica a escolha do beneficiário, se ele optar pelo cartão do banco com a funcionalidade de débito e crédito sim é possível fazer a portabilidade para uma outra instituição financeira.

Mas se o beneficiário optar pelo cartão magnético, não será possível. De toda forma sempre é viável conversar com o gerente do banco e analisar a melhor forma para você.

Fonte: Tudo sobre INSS

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Feirão Limpa Nome chega a todas as agências dos Correios para renegociar dívidas

A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…

38 minutos ago

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

17 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

18 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

1 dia ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

1 dia ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

1 dia ago