Nesta segunda-feira, dia 20, todos os dados transmitidos ao ambiente de produção restrita serão removidos. Assim, a partir desta data, esse ambiente passará a armazenar, no máximo, mil arquivos por tipo de evento para cada contribuinte.
Ao enviar um evento e receber a mensagem que atingiu o limite permitido, o contribuinte deverá realizar a limpeza da base para que possa recomeçar a transmitir eventos.
Para conhecer a funcionalidade que possibilita ao próprio contribuinte realizar a limpeza periódica dos seus dados no ambiente de produção restrita, consulte o item “Limpar base de dados para o contribuinte informado” disponível no Manual de Orientação ao Desenvolvedor.
Essas medidas visam otimizar o uso do sistema e garantir que o ambiente de produção restrita tenha seu uso de forma eficiente para testes de negócio.
Leia também:
- Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!
- Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências
- Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer
- Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio
- MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?
O que é o EFD-Reinf?
No geral, ela é uma ferramenta que visa aumentar a eficiência na fiscalização e no controle das obrigações previdenciárias, simplificando processos e proporcionando transparência.
Ela permite que as empresas estejam em conformidade com as normas estabelecidas, evitando possíveis penalidades e garantindo uma gestão tributária eficaz.
Para que a EFD-Reinf serve?
A EFD-Reinf é uma ferramenta essencial no Sistema tributário brasileiro, sendo importante para empresas que desejam se manter em conformidade com as obrigações fiscais.
O sistema é integrante do SPED e foi concebido para complementar o eSocial, agregando mais detalhes e informações específicas.
Seu objetivo principal é simplificar e tornar mais transparente os processos relacionados a retenções na fonte, ou seja, valores que empresas têm retido para o pagamento de terceiros.
A EFD-Reinf também abrange a contribuição previdenciária sobre a receita bruta, fornecendo dados detalhados para o cálculo dessa importante obrigação fiscal.
Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional. Você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp