Chamadas

EFD-Reinf: mudanças no ambiente de produção restrita

Nesta segunda-feira, dia 20, todos os dados transmitidos ao ambiente de produção restrita serão removidos. Assim, a partir desta data, esse ambiente passará a armazenar, no máximo, mil arquivos por tipo de evento para cada contribuinte.

Ao enviar um evento e receber a mensagem que atingiu o limite permitido, o contribuinte deverá realizar a limpeza da base para que possa recomeçar a transmitir eventos. 

Para conhecer a funcionalidade que possibilita ao próprio contribuinte realizar a limpeza periódica dos seus dados no ambiente de produção restrita, consulte o item “Limpar base de dados para o contribuinte informado” disponível no Manual de Orientação ao Desenvolvedor.

Essas medidas visam otimizar o uso do sistema e garantir que o ambiente de produção restrita tenha seu uso de forma eficiente para testes de negócio.

Leia também:

O que é o EFD-Reinf?

No geral, ela é uma ferramenta que visa aumentar a eficiência na fiscalização e no controle das obrigações previdenciárias, simplificando processos e proporcionando transparência.

Ela permite que as empresas estejam em conformidade com as normas estabelecidas, evitando possíveis penalidades e garantindo uma gestão tributária eficaz.

Para que a EFD-Reinf serve?

A EFD-Reinf é uma ferramenta essencial no Sistema tributário brasileiro, sendo importante para empresas que desejam se manter em conformidade com as obrigações fiscais. 

O sistema é integrante do SPED e foi concebido para complementar o eSocial, agregando mais detalhes e informações específicas. 

Seu objetivo principal é simplificar e tornar mais transparente os processos relacionados a retenções na fonte, ou seja, valores que empresas têm retido para o pagamento de terceiros.

A EFD-Reinf também abrange a contribuição previdenciária sobre a receita bruta, fornecendo dados detalhados para o cálculo dessa importante obrigação fiscal.

Quer se tornar um profissional tributário? Então aprenda a ganhar dinheiro com o Curso de Recuperação do Simples Nacional. Você começará do absoluto ZERO e dominará, na prática, todo o processo para identificar créditos de produtos monofásicos e solicitar restituições. Em apenas 3 dias, recupere o PIS e COFINS de até 60 meses e veja como é fácil transformar seu tempo em dinheiro. Não perca tempo, inscreva-se agora clicando aqui!

Ana Luzia Rodrigues

Jornalista há 30 anos já atuou nas redações de jornais de Teresópolis como reporter, editora , diagramadora. Fez vários textos jornalísticos para o evento Rio 92 e atualmente está atuando no jornalismo digital integrando a equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

7 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

9 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

17 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

17 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

17 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

17 horas ago