Chamadas

Empresária do ‘Shark Tank’ cai em golpe na internet e perde mais de R$ 1 milhão

Parece que, dessa vez, os golpistas de internet pegaram um tubarão. A fundadora do Corcoran Group, Barbara Corcoran, perdeu quase US$ 400.000 (cerca de R$ 1,7 milhão) na quarta-feira após ser vítima de um golpe de ‘phishing’, um tipo de fraude na qual informações pessoais são obtidas através de e-mails falsos.

Segundo um comunicado do Corcoran Group ao portal Page Six, a estrela de ‘Shark Tank’ recebeu um e-mail na semana passada – que parecia ter sido enviado pelo assistente dela – dizendo para ela pagar a uma empresa alemã chamada FFH Concept GmbH o valor US$ 388.700,11 (aproximadamente R$ 1,72 milhão).

Seu contador perguntou para que era o dinheiro e recebeu uma resposta da “assistente” alegando que o dinheiro era para projetar as unidades de apartamentos alemães em que Corcoran investiu.

Barbara Corcoran em seu instagram | https://www.instagram.com/barbaracorcoran/

Infelizmente para o contador, a FFH Concept GmbH é uma empresa real e a Corcoran investe em imóveis, então a transação parecia legítima, até que o contador fez o pagamento e enviou um e-mail ao assistente real de Barbara. O que aconteceu é que o golpista havia mudado apenas uma letra no endereço de e-mail real do assistente para criar o perfil falso a partir do qual as mensagens foram enviadas.

“É verdade e uma chatice”, Barbara disse. “Os golpistas desapareceram e me disseram que é uma prática comum e não vou receber o dinheiro de volta. Fiquei chateada no começo, mas depois lembrei que era apenas dinheiro”.

Fonte @barbaracorcoran

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

9 minutos ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

3 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

10 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

10 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

10 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

11 horas ago