Agrícola

Empresário critica STF ante restrições sobre flexibilização ao acesso a armas e munições

O Supremo Tribunal Federal confirmou decisões que restringiram normas que facilitavam o acesso a armas e munições no país. Ao todo, 9 ministros votaram a favor da suspensão da eficácia da portaria e trechos de decretos do presidente Jair Bolsonaro a respeito do tema. Outros dois ministros divergiram sobre o assunto.

O assunto é de amplo interesse de parte significativa da população, que defende não o simples uso de armas, mas a possibilidade de defesa ante o avanço da criminalidade.

– “Eu sou a favor das armas. Sei que são capazes de aumentar a segurança da população. Os marginais pensarão duas vezes antes de invadir as casas ou fazer reféns. É preciso que os novos políticos façam algo em relação ao tema, apoiando os governantes do país no avanço do tema”, explicou o candidato a deputado estadual em SP, Emilio Cury.

O candidato, que possui fazendas no interior paulista e já viu de perto a onda de medo que assola, tanto a comunidade rural, quanto pessoas de praticamente todos os municípios do Estado, é bastante seguro de seus argumentos.

– “O problema nunca foi a arma. Ela deve representar uma defesa, e não um ataque. É preciso que, ao invés de coibir o acesso às armas, se crie normas para avaliar se aquela pessoa é capaz de ter uma arma. O problema é que estão sendo muito radicais sobre o tema”, explicou o empresário, que já teve sua fazenda invadida 23 vezes no interior paulista.

Com essas restrições, segundo ele, os ministros responsáveis pela derrubada do decreto, parecem ir contra a população.

– “Os bandidos entram nas casas, violentam mulheres, estupram crianças, roubam carros, joias e eletrônicos que famílias inteiras suaram para adquirir. Isso sem contar o trauma que instalam na memória das pessoas. O cidadão de bem deve ter o direito de ter uma arma. Sem dúvida o malandro vai pensar mil vezes antes de entrar naquele imóvel”, finalizou o candidato, que se eleito, promete avançar sobre o tema, a fim de fazer o possível para viabilizar a segurança e integridade física e jurídica do indivíduo e de sua propriedade.

Emilio Cury.
Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Contabilidade: aprenda como declarar o Imposto de Renda do MEI

Se você é um profissional de contabilidade e quer saber como enviar a Declaração de…

44 segundos ago

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

13 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

15 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

15 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

15 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

15 horas ago