Negócios

Empresas de telecomunicação contam com linha de crédito de até R$ 15 milhões no Espirito Santo

As micro, pequenas e médias empresas do segmento de telecomunicações podem buscar uma linha de crédito adequada para projetos destinados a financiar a aquisição de tecnologias do setor com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). São recursos provenientes do Programa Finep Aquisição Inovadora, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O programa é operado no Estado com exclusividade pelo Bandes e financia investimentos de até R$ 15 milhões.

Essa linha de financiamento apoia inovações em planos estratégicos que sejam de interesse do setor para ampliar a competitividade da cadeia produtiva da indústria de telecomunicações nacional, inclusive nas áreas de semicondutores, soluções de Internet das Coisas, e sistemas e equipamentos, entre outros.

O apoio do Bandes ao setor de telecomunicações capixaba vai ao encontro do aumento da complexidade das novas redes de telecomunicações — ópticas e 5G, por exemplo. A ampliação da disponibilidade de recursos pelo banco de desenvolvimento capixaba permite ao empresariado investir em novas tecnologias que exigem soluções inovadoras para atender aos diferentes processos relacionados à operação, manutenção, planejamento e auditoria dessas redes.

Leia mais: Conheça a nova linha de crédito do governo para PMEs e os cuidados para sua contratação

Empresas provedoras de internet

Na área de telecom, mais especificamente para as empresas provedoras de internet, o programa financia a aquisição de equipamentos e cabos de fibra óptica, por exemplo. O gerente de Negócios do Bandes, Arthur Souza, destacou que o empresário pode buscar os canais de atendimento do banco para tirar dúvidas e enviar propostas de financiamento.

“Com o apoio da linha Finep Telecom, o Bandes amplia o seu objetivo estratégico de estruturar soluções financeiras para o aumento da competitividade das empresas capixabas, apoiando áreas essenciais de interesse do setor de telecomunicações, como Semicondutores e equipamentos”, ressaltou o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro.

Segundo ele, no Espírito Santo, o Bandes é o agente credenciado a repassar os recursos Finep, um produto com taxas e condições favoráveis para as empresas que operam com inovação. “Isso significa inovação em produtos e processos, e no organizacional ou até mesmo no marketing”, completou Kneip.

A linha Finep Telecom permite ao empresário a amortização do contrato em até 10 anos, com até dois anos de carência nos contratos. A linha tem juros de 7% ao ano, com indexador TR, que atualmente está em zero.

Fonte: Governo do Espírito Santo

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Precificação contábil: como cobrar mais pelo seu trabalho

Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…

31 minutos ago

Como fugir das multas fiscais com a nova regulamentação do SPED e e-Social em 2025

Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…

41 minutos ago

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

13 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

16 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

23 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

23 horas ago