News Yahoo

Empréstimo para autônomos: Fintech facilita aprovação de crédito

O trabalhador autônomo é aquele que exerce uma atividade profissional por conta própria, ou seja, sem vínculo empregatício. Quando o assunto é empréstimo, fica mais delicado. Por eles não terem comprovação de renda mensal, a aprovação é mais difícil do que o normal. Segundo dados da Nova Fronteira do Crédito no Brasil, os trabalhadores autônomos (MEIS), micro e pequenas empresas representam 72% das contas jurídicas das fintechs de crédito no Brasil, os popularmente conhecidos bancos digitais. Em 2018, 276 mil pessoas jurídicas solicitaram crédito – aconteceu um aumento de 6,5 vezes em relação a 2017.  

Mas, hoje em dia, com o avanço da tecnologia, já existem algumas opções de serviços que podem ajudá-los. É o caso das fintechs, que oferecem crédito rápido e seguro. A Simplic (www.simplic.com.br) – é primeira fintech no Brasil a oferecer empréstimo 100% online a pessoas físicas -, por exemplo, ajuda os autônomos que necessitam de dinheiro. 

“A fintech é uma boa opção para quem não consegue aprovação em bancos tradicionais. Na Simplic, o nosso objetivo é possibilitar crédito sem sair de casa e com segurança. Caso seja solicitado, o autônomo também deverá comprovar a sua renda. Lembrando que emprestamos dinheiro apenas para pessoas físicas” comenta Rogério Cardozo, diretor-executivo da Simplic no Brasil.

Na Simplic o processo é bem fácil: o cliente faz a simulação de crédito no site pelo computador ou celular. O cadastro é rápido e não leva nem 5 minutos e ele fica sabendo na mesma hora se está pré-aprovado e pode receber o dinheiro na conta em menos de 24 horas. A fintech oferece uma avaliação diferenciada, o que permite atender clientes que não conseguem obter crédito em instituições financeiras tradicionais. 

Sobre a Simplic: Lançada em julho de 2014 no Brasil, a Simplic (www.simplic.com.br), é a primeira plataforma de crédito pessoal 100% online do País.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

5 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

6 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

12 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

12 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

12 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

12 horas ago