Imagem por @leonidassanatana / freepik
A Caixa Econômica Federal, atualmente, disponibiliza um serviço de crédito de fácil e simples contratação. Isto porque, os referidos empréstimos podem ser solicitados diretamente pelo celular, sem a necessidade de se deslocar até uma agência do banco.
Neste sentido, a contratação do crédito é realizada pelo aplicativo Caixa Tem, inicialmente criado para distribuição do Auxílio Emergencial. Os empréstimos disponibilizados na plataforma vão de R$ 300 a R$ 1.000, e podem ser divididos em até 24 parcelas mensais.
No entanto, cabe destacar, previamente, que a taxa de juros de 3,99% cobrada no serviço é relativamente desfavorável, quando comparada a outras ofertas de crédito encontradas no mercado. Sendo assim, analise com cuidado se o débito gerado na operação não acarretará um endividamento.
Ademais, o contratante passa por uma análise de crédito, ao pedir os empréstimos. Sendo assim, caso a pessoa esteja com o nome negativado, não será possível participar da oferta.
No intuito de evitar um mau funcionamento da plataforma, a Caixa estabeleceu um calendário, conforme o mês de nascimento dos cidadãos interessados. Quem comemora aniversário entre janeiro e agosto de 2021, já pode solicitar os créditos, para os demais o serviço será liberado nas seguintes datas:
Caso você já esteja enquadrado no grupo que pode solicitar, basta atualizar os seus dados junto ao Caixa Tem, a conta Poupança Social Digital será transformada na Poupança Digital+. Feito isso, o trabalhador terá acesso aos empréstimos ofertados.
Cabe salientar que para quem ainda não é usuário do Caixa Tem, será necessário realizar o cadastro no aplicativo (disponível para Android e IOS).
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…