Empresas do grupo:

Início » Enem 2021: quem não fez a prova pode pedir novo exame?

Enem 2021: quem não fez a prova pode pedir novo exame?

por Ana Luzia Rodrigues
2 minutos ler
Foto: TV Brasil

No último domingo, dia 28, ocorreu a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que serve como uma porta de entrada para o Ensino Superior. Milhares de candidatos por todo o país realizaram as provas de matemática, física, química e biologia.

Contudo, quem não pôde participar por motivo de doença infecto contagiosa, entre elas a Covid-19, já pode pedir a reaplicação. Contudo é preciso prestar atenção pois o prazo é até a essa sexta-feira, dia 3/12. O pedido vale tanto para quem perdeu o primeiro, o segundo ou os dois dias de prova. A reaplicação será confirmada por meio da página do participante, no site do Inep.

Isto está previsto no edital e entre as doenças infecto contagiosas para pedir a reaplicação constam: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

O Inep reaplicará as provas em 9 e 16 de janeiro de 2022. Na ocasião, também será feita a aplicação das provas para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021.

Gabarito oficial será divulgado nesta quarta

O gabarito oficial das provas objetivas do Enem será divulgado nesta quarta, dia 01.  Já a previsão para a divulgação do resultado final  somente será conhecido no dia 11 de fevereiro de 2022. 

As notas do Enem podem ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas, o Prouni (Programa Universidade para Todos), que disponibiliza bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que oferece crédito estudantil.

Você também pode gostar

Leave a Comment