Imagem por @rafapress / freepik
Atualmente, o WhatsApp (Wpp) já se estabeleceu como o principal canal de comunicação via mensagens do país. Aliás, não é de hoje que o aplicativo é uma febre no Brasil, de modo que dificilmente alguém não terá a plataforma baixada no celular.
Apesar da grande adesão ser uma realidade concreta, o Meta, grupo responsável pelo desenvolvimento do Wpp, regularmente traz atualizações na plataforma com objetivo de melhorar a experiência do usuário e consequentemente manter a preferência pelo aplicativo.
Recentemente, foi anunciada a implementação de um mecanismo inédito que promete estimular a comunicação dos usuários. Segundo levantamento WABetaInfo, o novo recurso está relacionado à possibilidade de criação de enquetes para pessoas que estão interagindo em grupo, na plataforma.
O principal intuito da plataforma é potencializar o dinamismo da tomada de decisões, quando três ou mais pessoas estão envolvidas no assunto. Considerando que o Telegram já disponibiliza uma ferramenta semelhante, a intenção do grupo meta também se direciona à superação da concorrência, aumentando a atratividade do Wpp.
De modo breve, usuários poderão criar perguntas com respostas que serviram de alternativas. Em seguida, a enquete poderá ser enviada ao grupo, para coleta de respostas.
Sendo assim, diante de uma questão, todos os integrantes poderão opinar sobre a decisão do assunto colocado em pauta. Ou seja, funcionará como uma pesquisa específica do grupo que irá otimizar o parecer do tema proposto, fornecendo mais dinamismo e praticidade.
Para exemplificar, é possível que um grupo esteja em dúvida sobre o local onde os integrantes irão marcar um encontro presencial. Com o recurso é possível estabelecer uma pergunta como: “Onde iremos nos encontrar?”, e logo abaixo indicar as opções.
Quando todos responderem a enquete, basta clicar na opção “Ver votos”, e conferir os resultados com a porcentagem dos votos, levando em conta o número de participantes.
O projeto referente ao recurso já foi concluído, entretanto, no momento está em fase de testes, de modo que as enquetes somente estão disponíveis nas versões 2.22.21.16 e 22.21.0.70.
Isto quer dizer que a funcionalidade, até então, apenas pode ser acessada por pouquíssimas pessoas, viabilizando que os desenvolvedores tenham um maior domínio sobre a percepção do público.
Nesta linha, ainda não há nada oficial sobre a liberação definitiva do recurso, entretanto, estima-se que a atualização esteja disponível em até 2 meses. Portanto, para quem deseja usufruir da ferramenta, é recomendado estar atento aos informativos nas lojas que disponibilizam o app, Play Store (Android) e App Store (IOS).
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…