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No Dia Nacional do Ouvidor, comemorado neste 16 de março, o Conselho Federal de Contabilidade explica em quais situações se deve acionar a Ouvidoria, um canal de interlocução entre o cidadão e a instituição.
A ouvidora do CFC, Fabrícia Andrade, explica que o objetivo da Ouvidoria é “promover a cultura da ética e da transparência. Ao receber as manifestações dos cidadãos, é possível não só prestar contas como também promover a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Sistema CFC/CRCs”.
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Vale lembrar que, para fazer denúncias sobre a atuação de profissionais da contabilidade, o procedimento é outro. Esse tipo de registro deve ser realizado por meio do site dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Qualquer pessoa física ou jurídica pode denunciar indícios de irregularidades, tais como inexecução de serviços contratados, práticas irregulares, retenção de documentos e apropriação de valores; erros ou omissões na prestação de serviços contábeis e descumprimento dos princípios éticos.
Para facilitar o acesso dos usuários, O CFC compilou os sites de denúncias de todos os CRCs na página cfc.org.br/denuncias. Ressalta-se que esse tipo de manifestação deve ser feito no CRC do estado em que o profissional atua.
Fonte: CFC
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