Este procedimento é bem fácil, podendo ser realizado através da PGE da ECF, começando pelo menu da escrituração. Hoje vamos explicar um pouco mais sobre quando recuperar a ECF. Continue conosco e fique por dentro do assunto.
O “Sistema Público de Escrituração Digital” trouxe uma inovação para a utilização dos saldos e contas da ECD, para o preenchimento inicial da ECF, bem como a recuperação dos saldos finais da ECF anterior, com a finalidade de fazer o abatimento dos saldos inicias da escrituração atual.
Para isto, você poderá realizar através do PGE da ECF, começando através do menu de Escrituração, pela opção “Recuperar ECF Anterior”.
Veja as opções que você poderá escolher ao ser direcionado para a seguinte tela:
Para ficar mais fácil de entender, vou listar quando é necessário recuperar a ECF.
Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?
Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.
Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.
Por Laís Oliveira
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…