Imagem por @prostooleh / freepik
A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), por meio do Núcleo de Residências, encerrou, no último domingo (15), as inscrições do processo seletivo para os Programas de Residências Médicas, Uni e Multiprofissionais. Foram contabilizados 1.129 inscritos que concorrem às 130 vagas, distribuídas entre os programas em todo o Estado. As provas serão no dia 22 de janeiro e o início das atividades está previsto para o dia 1º de março de 2023.
“Observamos um aumento de quase 24% com relação às inscrições do ano passado. Isso reforça a consolidação dos Programas de Residência da Escola de Saúde Pública da Paraíba e a força da descentralização, com abertura de novos Programas no interior do Estado, como Cirurgia Geral e Medicina de Emergência”, comentou o coordenador do Núcleo de Residências da ESP-PB, Pedro Rodrigues.
Leia mais: Secretário da Atenção Primária defende o retorno do Mais Médicos
Entre os 15 Programas de Residências da ESP-PB, três foram mais procurados: Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança, com 183 inscritos; Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, com 176 inscritos; e o Programa de Residência Médica em Anestesiologia, com 139 inscritos. “Essa é uma realidade que corresponde às novas expectativas. Anestesiologia é sempre um dos programas mais concorridos e os Programas Multiprofissionais também são muito procurados”, pontuou Pedro.
Dando sequência às etapas do processo seletivo, os locais de prova serão divulgados nesta quinta-feira (19) e as provas objetivas serão aplicadas no domingo (22). Acesse todas as informações por meio do link: https://esp.pb.gov.br/editais/editais-abertos .
Fonte: Governo do Estado da Paraíba
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…