Imagem por @jannoon028 / freepik
Quem deseja viajar para os Estados Unidos e não possui visto, o tempo de espera para agendar a retirada do documento está grande. O tempo de espera cresceu principalmente durante a pandemia, em 2020 e 2021, em que o agendamento de entrevistas para emissão do documento ficou limitado.
A demanda por essa parte do processo, só aumentou, quase um ano e meio de espera, essa é a maior fila para retirada do visto americano já registrada em São Paulo, consulado onde há o maior número de pedido do Brasil.
No Rio de Janeiro e em Brasília a fila é um pouco menor, mas ainda chama atenção, 444 dias, em Recife 392 dias, já Porto Alegre é a cidade com menor tempo de espera para agendamento de entrevistas do país, são 330 dias em média, pouco menos de um ano.
O Brasil é hoje, um dos países com a maior demanda por esse tipo de visto no mundo, por conta disso os postos diplomáticos estão até contratando, na tentativa de diminuir as filas de emissão do documento.
A dica é ficar de olho no site do consulado, por lá as chances de conseguir adiantar o processo de entrevista são maiores.
Leia também: Mais de 150 países não exigem visto prévio do brasileiro
Leia Também: Profissionais brasileiros buscam o visto EB3 para trabalharem nos Estados Unidos
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…