Espirito Santo

Espírito Santo tem a maior cobertura de doses de reforço em idosos

O Espírito Santo é o estado com a maior cobertura de vacinação de reforço para maiores de 60 anos no Brasil.  

Levantamento realizado pelo site Poder 360, divulgado neste sábado (18), aponta uma cobertura vacinal de 66,6% para esse público, de acordo com dados referentes ao dia 9 de dezembro, disponíveis na plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.

No sistema próprio de atualização de doses aplicadas no território capixaba, a Plataforma Vacina e Confia, os dados são ainda mais animadores: nesta sexta-feira (17), o estado aumentou a dose para idosos O índice de cobertura chegou a 74,88%, e mais de 440.000 doses foram aplicadas.

O governador Renato Casagrande lembrou a importância das estratégias de vacinação no combate à pandemia no Espírito Santo: 

“Estamos realizando importantes campanhas de vacinação entre todas as faixas etárias e criamos o risco muito baixo, em que não temos mais restrições, e para se alcançar esse nível é necessária uma ampla cobertura vacinal da população. Quero agradecer à população que entendeu a importância da imunização, principalmente dos idosos”.

“Faço um apelo a quem ainda não tomou a dose de reforço para se imunizar antes das festas de fim de ano, quando costumamos encontrar amigos e familiares. Queremos ser o primeiro estado a alcançar 100% dos idosos imunizados com a dose de reforço”, finalizou o Governador.

Risco Muito Baixo

De acordo com a matriz de risco capixaba, a cobertura de doses de reforço que cubra 90% dos idosos é uma das metas traçadas para que as microrregiões capixabas atinjam um risco muito baixo, de acordo com a Matriz de Risco do Espírito Santo, que passou a incluir esse grau de risco no último mês de novembro, e segue a estratégia do fortalecimento da resposta imune desse público ao novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo dados da plataforma Vacina e Confia desta sexta-feira (17), nove municípios capixabas alcançaram a meta de fortalecer a imunização de idosos:

  • Venda Nova do Imigrante (94,48%);
  • Laranja da Terra (94,26%);
  • Santa Leopoldina (93,68%);
  • Itaguaçu (93,06%);
  • Governador Lindenberg (93,02%);
  • Águia Branca (92,21%);
  • Itarana (90,9%);
  • Boa Esperança (90,03%); e
  • Rio Bananal (90,01%).

As microrregiões Central Serrana, Sudoeste Serrana e Caparaó são as que mais se aproximam de atingir a meta de vacinação de dose de reforço para idosos e entrar no Risco Muito Baixo, uma vez que já alcançaram as demais metas, e entrar no Risco Muito Baixo, uma vez que já alcançaram as demais metas, de 80% de cobertura de D2 na população acima dos 18 anos e de 90% na D1 em adolescentes.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

3 minutos ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

9 minutos ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

44 minutos ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

48 minutos ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

49 minutos ago

7 tipos de relações que os contadores devem evitar

A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…

58 minutos ago