Pará

Estudantes que perderam pré-matrícula ainda podem tentar uma vaga no Pará

Os novos estudantes que ainda desejam ingressar na rede pública de ensino paraense podem tentar uma vaga a partir desta segunda-feira (30). O procedimento é realizado diretamente na secretaria da escola desejada, mas o estudante deve verificar no site da Secretaria as unidades que ainda possuem vagas disponíveis. De acordo com o sistema da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), das 180 mil vagas oferecidas no calendário letivo de 2023, cerca de 75 mil já foram preenchidas até o momento, em todas as regiões do Pará.

“O aluno novo, que perdeu esse prazo de pré-matrícula, ainda tem uma oportunidade para acessar uma vaga na rede estadual de ensino. Ele deve ir diretamente na escola e fazer essa matrícula, considerando o saldo de vagas remanescentes de cada espaço de aprendizagem”, explica Suely Dumont, coordenadora de Matrícula Escolar da Seduc. 

Dessa maneira, os estudantes que perderam o prazo podem acessar o site da Seduc (https://www7.seduc.pa.gov.br/prematricula/?opcao=VagasEscola) ou ainda ligar na Central de Atendimento (0800.280.0078), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, para verificar onde há vagas disponíveis.

Leia mais: Governo estabelece grupo de trabalho para propor ações contra o garimpo ilegal

Documentação Necessária

Alunos, pais ou responsáveis devem ficar atentos às documentações necessárias para matrícula: original e cópia da certidão de nascimento, certidão do registro civil ou RG; CPF e comprovante de residência atual; duas fotos 3×4 recentes; carteira de vacinação (crianças, jovens e adultos); comprovante de imunização contra a Covid-19 (para alunos acima dos 12 anos); inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) – somente a cópia da frente (folha resumo), e a ressalva ou histórico escolar original.

Vale lembrar que a renovação de matrícula dos estudantes que vão permanecer na rede estadual de ensino ocorrerá de forma automática, após o resultado avaliativo final. Para aqueles que desejam mudar de escola é necessário aguardar o lançamento das notas da 4ª avaliação para solicitar a documentação que permite a transferência para outra unidade escolar.

Segundo informou o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, a semana de planejamento nas escolas ocorrerá a partir de 06 de fevereiro, e as aulas iniciarão no dia 13 do mesmo mês.

Fonte: Agência Pará

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

7 minutos ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

13 minutos ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

48 minutos ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

52 minutos ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

53 minutos ago

7 tipos de relações que os contadores devem evitar

A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…

1 hora ago