Empresas do grupo:

Início » Exame de Suficiência 2/2024: veja o que pode levar para o dia de prova

Exame de Suficiência 2/2024: veja o que pode levar para o dia de prova

Certame acontece neste domingo, dia 24, em diversas localidades do país

por Ana Luzia Rodrigues
3 minutos ler

As provas da segunda edição do Exame de Suficiência de 2024 acontecem neste domingo (24). Para que a realização do exame transcorra sem nenhum acidente, o candidato deve estar atento a algumas orientações previstas no edital.

A primeira e mais importante é chegar no local das provas com antecedência mínima de uma 1 hora e 30 minutos do horário fixado para o início do exame. Os portões de acesso aos locais serão fechados às 9h30, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF.

O que levar para o dia do exame

Outra orientação é sobre o que levar no dia da prova. O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente. Outros itens necessários são: o documento de identidade original, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Cabe ressaltar que é importante que o examinando leia no edital o que é considerado documento de identidade e as exceções referentes a esse item.

Itens permitidos 

Bolsas, mochilas e outros pertences serão permitidos. Entretanto, ao adentrar o local de realização das provas, o examinando deverá acomodar esses objetos ao lado ou embaixo da respectiva carteira.

Também serão permitidos alimentos de rápido consumo. O edital recomenda que comidas e bebidas sejam armazenadas em embalagens transparentes e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo. Quaisquer embalagens de produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação, conforme dispõe o edital.

Além dos itens citados, o candidato poderá portar calculadora, desde que não tenha a função de armazenamento de texto. 

Para facilitar a identificação dos modelos que atendam a esse requisito, o edital recomenda a utilização das seguintes calculadoras: HP 12C; Casio FX 82MS; KK-82MS-D; Casio HR 8RC; Dotad CCD-1501 DX208; Casio FX-82ES Plus; e ECOODA EC-82MS.

Caso o candidato queira levar algum outro modelo não constante na relação elencada, ele deverá aguardar a análise pela FGV e pelo CFC, conforme dispõe o edital.

Correção dos dados cadastrais

Outro ponto que o candidato deverá estar atento no dia da prova é sobre eventuais erros de digitação no nome, número do documento de identidade, ou outros dados referentes ao cadastro do examinando. Ao serem detectados, o candidato deve solicitar ao fiscal da sala a pronta alteração.

A correção dessas informações somente poderá ser feita no ato da checagem desses dados pelo candidato, mediante a conferência do documento original de identidade quando do ingresso do examinando no local de provas pelo fiscal de sala.

Além dessas dicas, é importante que o candidato confira no edital informações sobre trajes e acessórios de vestimenta, tempo mínimo de permanência no local do exame e o prazo para sair com o caderno de provas, além de casos que possam levar à anulação da prova.

Para mais informações sobre a realização das provas da segunda edição do Exame de Suficiência de 2024, acessar o site da FGV.

Você também pode gostar

Leave a Comment