Exame de Suficiência 2025.1 tire suas dúvidas sobre a prova / Imagem freepik
Se você pretender realizar a prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal (CFC) no período de 2025.1 para obter seu registro profissional em um Conselho Regional de Contabilidade, realizamos a leitura do edital para te ajudar.
A prova mais importante do ano para estudantes Ciências Contábeis do último ano e para bacharéis que ainda não conseguiram o seu registro profissional em um dos Conselhos Regionais.
Conheça os detalhes mais importantes do Exame de Suficiência 2025.1 do CFC e tire as suas principais dúvidas.
Os aprovados no concurso vão ter acesso ao registro na categoria de Contador, a prova poderá ser realizada por bacharéis e estudantes do último ano do curso de Ciências Contábeis.
Segundo o edital, estão proibidos de realizar a prova os formados em Ciências Contábeis que já possuam aprovação em edições anteriores e que possuam registro (ativo ou baixado) nos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Para efetuar sua inscrição, será preciso acessar o site da FGV até as 16h00 do dia 13 de fevereiro de 2025. A taxa de inscrição é de R$ 120,00. Quem pagar a taxa de inscrição após o dia 14 de fevereiro de 2025 terá sua inscrição cancelada.
As inscrições só serão efetivadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição ou o deferimento da solicitação de isenção da taxa de inscrição.
A Prova Objetiva será aplicada no dia 06 de abril de 2025, das 10h00 às 14h00 (horário de Brasília). Os portões de acesso aos locais de prova vão ser fechados 30 minutos antes do início da prova (09h30).
Os locais, a data e o horário para a realização da prova objetiva serão divulgados a partir do dia 31 de março de 2025.
Leia também:
A prova terá 50 questões objetivas, cada uma com o valor de 1 ponto cada,
as seguintes matérias estarão presentes na prova:
Será considerado aprovado quem acertar, no mínimo, 50% do total das questões. Como cada questão vale 1 ponto, quem acertar 25 pontos estará aprovado.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamentos para o ano…
Em 2025, os contadores enfrentarão um cenário de transformações tecnológicas, legislativas e econômicas que impactam…
Você já parou para pensar de onde vem os impostos que pagamos? ICMS, IPVA, IR…
Desde setembro de 2024, o MEI (Microempreendedor Individual) passou a ser obrigado a inserir o…
A partir de janeiro de 2025, as empresas brasileiras se deparam com o desafio da…
A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) é uma obrigação acessória…