O exame será aplicado no próximo domingo, 7 de maio, das 10h às 14h, seguindo o horário de Brasília (DF). A aprovação na avaliação é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Confira, a seguir, os tópicos que separamos para você realizar a prova com tranquilidade e não ter nenhum imprevisto.
Os inscritos para a primeira edição de 2023 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já podem consultar os locais de prova. A informação está disponível no site da Consulplan, banca da prova.
Leia também: Formado Em Contabilidade? Conheça Suas Opções De Carreira
De acordo com o edital do Exame de Suficiência, é responsabilidade exclusiva dos candidatos identificar corretamente o local onde realizará a prova objetiva. Do mesmo modo, também cabe a cada inscrito comparecer a esse local dentro do horário determinado.
Os participantes devem chegar aos locais de prova com antecedência mínima de 90 minutos e precisam apresentar documento oficial de identificação original, em condições que permitam sua identificação.
– Caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de ponta grossa; e comprovante de inscrição.
Desde a sexta-feira (28), foram disponibilizados os Cartões de Comprovação de Inscrição (CCI) e o resultado da análise dos pedidos de atendimento especial. Os examinandos podem ter acesso ao documento por meio da página da Consulplan na internet.
Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.
Leia também: Ética E Responsabilidade Social Na Contabilidade
A correção dos dados deverá ser realizada somente no dia das provas objetivas, mediante conferência do documento original de identidade quando do ingresso do examinando no local de provas pelo fiscal de sala.
Para conferir o edital do exame na íntegra, clique aqui. O Sistema CFC/CRCs deseja a todos uma boa prova!
Fonte: CFC
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…