O esquenta para o carnaval 2023 já está a cem por hora em todo o país. E o setor de alimentação fora do lar tem a perspectiva de aumento no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em cidades com festas tradicionais, o setor deve faturar até 30% a mais do que no mesmo período do ano passado. O movimento deve crescer em todas as regiões, com destaque para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
Entre as cidades com carnaval mais tradicional, como Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a expectativa é de aumento de 30% no faturamento, influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida por dois anos devido à pandemia e o Real desvalorizado em relação ao euro e ao dólar, estimulando o turismo doméstico.
“Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, reforça Solmucci.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp