Goiás

Feira de Empregos + Social disponibiliza 3 mil vagas e serviços gratuitos em Goiás

O Governo de Goiás promove a Feira de Empregos + Social, com oferta de três mil vagas de trabalho, além de serviços sociais gratuitos para a população por meio da Secretaria da Retomada.

Os atendimentos são realizados por meio de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

O evento acontece no Cotec Sebastião Siqueira, ao lado do Buriti Shopping, nos dias 17 e 18 de fevereiro, das 8 às 17 horas.

Entre as oportunidades de emprego, o público poderá agendar entrevista para vagas de auxiliar de limpeza, consultor de vendas, motorista de caminhão, servente de obras, auxiliar de logística, corretor de imóveis, vendedor de consórcios, entre outras.

César Moura, secretário da Retomada, afirmou que o objetivo do evento é aproximar ainda mais as vagas de emprego da população que precisa de um trabalho com carteira assinada.

“O governador Ronaldo Caiado sempre ressalta que o emprego é o programa social mais eficiente do mundo, e podemos ver na prática o quanto isso é verdade. Um dos entraves para a colocação no mercado de trabalho é a falta de qualificação profissional, o que buscamos resolver com a oferta de cursos gratuitos do Cotec”.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) oferecerá atendimento para emissão de documentos como registro civil, passaporte do idoso, passe livre da pessoa com deficiência, e Carteira de Identificação do Autista.

Segundo Wellington Matos, titular da Seds, a parceria com a Secretaria da Retomada tem produzido resultados importantes.

Preocupada com a capacitação profissional dos goianos, a Retomada realizará inscrições em cursos gratuitos do Colégio Tecnológico, com emissão de certificado.

Serão oferecidos cursos de atendente de farmácia, confeitaria, enfermagem em saúde do adulto e do idoso, inglês instrumental, porteiro, redação e produção de texto, português instrumental, secretariado básico, serviços de beleza, maquiagem profissional, oratória, e rotinas administrativas.

O Goiás Social, iniciativa implementada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e que envolve ações de secretarias estaduais e municipais em prol da superação de carências e da saída sustentável da pobreza, também participa com a entrega de cartões do Mães de Goiás. 

O benefício oferece R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Imposto de Renda: Quais grupos recebem a restituição primeiro?

É inegável que para a grande maioria dos brasileiros o que mais importa é conseguir…

2 horas ago

Haddad confirma que não vai aumentar o imposto do MEI em 2025

Recentemente foram compartilhados boatos afirmando que a contribuição do Microempreendedor Individual (MEI) aumentaria de valor,…

2 horas ago

Quando as regras do Imposto de Renda 2025 serão divulgadas?

Anualmente a Receita Federal divulga as regras para o Imposto de Renda (IR) e milhões…

3 horas ago

O que abre e fecha a partir de sexta-feira (28), no Carnaval 2025?

O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…

15 horas ago

Mais de 30 cursos gratuitos na USP estão com inscrições abertas

Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…

15 horas ago

Como esconder seu escritório no Google Maps? Descubra

Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…

15 horas ago