Chamadas

Feirão Limpa Nome acaba neste sábado

O Feirão Limpa Nome acaba neste sábado (27) e, até o momento, a Serasa já contabilizou R$ 5,3 bilhões em descontos concedidos nos acordos que estão sendo realizados desde 3 de novembro. Segundo informações, até agora mais de 840 mil acordos já foram fechados.

Foram instalados pontos físicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus. O Feirão tem ajudado muita gente a se livrar de dívidas que pareciam não ter solução. Mais de 2,1 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas negociações. As mulheres são as que mais têm procurado os postos para realizar as negociações. Até agora foram fechados 55% dos acordos.

Ainda faltam 150 milhões de dívidas para serem renegociadas com descontos que podem chegar até 99%.

De acordo com a Serasa Experian, mais de 60 milhões de brasileiros possuem alguma dívida. O número é um recorde histórico. A crise econômica e o desemprego são os principais motivos para o aumento da inadimplência.

A pessoa com o nome sujo fica impossibilitada de abrir conta corrente nos bancos, pedir empréstimos, realizar financiamentos e compras no crediário. Além de ficar impedido de contratar os serviços de cartão de crédito.

O nome negativo também prejudica o seu Serasa Score. A pontuação é bastante afetada para os consumidores que estão com o nome sujo. É nesta hora, que as pessoas precisam renegociar suas dívidas, o melhor momento, é o Feirão Limpa Nome da Serasa.

Para você saber se existe alguma dívida no seu nome, basta consultar o seu CPF. O jeito mais prático e fácil de fazer isso é pelo site da Serasa. O procedimento é grátis.

A dívida desaparece depois de cinco anos?

Não. Ao ultrapassar os 5 anos, a sua dívida vai sair do cadastro da Serasa, no entanto, ela não deixa de existir. A recomendação da Serasa, o melhor caminho é quitar a dívida o quanto antes, limpar seu nome e deixar a lista de inadimplentes da Serasa.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Golpes tributários: o risco das restituições indevidas no Simples Nacional

Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…

18 minutos ago

INSS: extrato para declaração do IR 2025 já disponível

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…

42 minutos ago

Bloco H: empresas devem incluir no Sped Fiscal até dia 28

O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…

1 hora ago

Ser MEI vale a pena? Entenda como funciona e aproveite todos os benefícios!

O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…

2 horas ago

Feirão Limpa Nome chega a todas as agências dos Correios para renegociar dívidas

A partir de hoje, segunda-feira (dia 24), dez mil agências dos Correios espalhadas por todo…

3 horas ago

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

19 horas ago