Fonte da foto: pixabay
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do Réveillon de 2022.
Os shows aconteceriam em cinco palcos descentralizados, com entrada da população que estivesse com o ciclo básico de vacinação concluído.
Bartolomeu Rodrigues, que integrou o comitê de avaliação da realização do Réveillon com as pastas da saúde e da segurança, destacou que: “Neste momento, toda a preocupação do GDF está em torno da segurança da população e da saúde pública. O governador Ibaneis Rocha levou em consideração a vida humana, o bem mais valioso. Nesse contexto de insegurança mundial com o vírus, cancelar essas festas públicas é natural e responsável. São vidas humanas que estão em jogo”.
O governador Ibaneis Rocha anunciou oficialmente nesta terça-feira (30), o cancelamento das manifestações públicas.
“Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus Covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o Réveillon deste ano, Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate”.
Em nota, a Secretaria de Saúde do DF está investigando um possível caso de covid-19 com uma variante do Ômicron. Trata-se de um passageiro da África do Sul que pousou em Guarulhos no dia 27 de novembro e voou para Brasília.
O homem de 40-49 anos recebeu três doses da vacina e foi testado para SARS-Cov-2 com resultados detectáveis. O caso ainda é assintomático, o viajante está em isolamento domiciliar desde a chegada à capital.
O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) passou a realizar análises de sequenciamento genético da amostra com o objetivo de verificar se é uma variante do Ômicron. O prazo para conclusão do exame é de quatro dias.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…