Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal (CEF) irá concluir agora em setembro os depósitos referentes ao saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para realizar o saque é necessário que os trabalhadores tenha contas ativas ou inativas com saldo. Os valores podem chegar até R$ 1.045 por pessoa. Inicialmente será depositado em uma conta digital que poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.
Para quem nasceu em outubro já pode realizar o saque emergencial do FGTS. Na próxima segunda-feira, dia 14, será a vez dos nascidos em novembro. E no dia 21 de setembro, serão contemplados aqueles que nasceram em dezembro.
Para consultar a quantia que tem direito de receber, o trabalhador poderá acessar o aplicativo FGTS, site da Caixa ou ligar para o telefone 111 e escolher a opção 2.
Entretanto, quem não quiser efetuar a retirada deverá informar com 10 dias de antecedência antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, nos canais de atendimento da Caixa.
No entanto, caso o crédito seja feito, mas não haja movimentação até 30 de novembro de 2020, o valor irá retornar à conta do FGTS, com a devida correção.
As datas para saque em dinheiro e para transferência para outros bancos, no entanto, são diferentes. Os pagamentos serão divididos com base em outro calendário elaborado pela Caixa, o qual se estende até novembro de acordo com mês de nascimento dos trabalhadores.
Veja o calendário para realizar a retirada em dinheiro e transferência
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…