Fonte: Google
Apesar de ter sido desenvolvido para amparar os trabalhadores, não é sempre que esses podem ter acesso às quantias arrecadadas pelo FGTS. Existem situações específicas que concedem o direito do resgate, ou saque, para usufruir é preciso ser enquadrado em uma dessas situações.
O Fundo é pago pelos empregadores que devem efetuar o pagamento de 8% do salário bruto para o fundo até o dia sete de cada mês. Há algumas situações onde o trabalhador pode ter acesso ao valor total arrecadado pelo Fundo, entenda quando isso ocorre e quem pode usufruir totalmente do FGTS.
Como mencionado anteriormente, nem sempre o trabalhador tem acesso ao Fundo de Garantia. É necessário obedecer à legislação que prevê os saques, confira quando é possível ter direito ao Fundo:
Mencionamos anteriormente que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço serve para amparar os trabalhadores, essas quantias são pagas diretamente pelos empregadores que devem retirar 8% do salário bruto do empregado para efetuar esses pagamentos.
O Fundo fica concentrado na Caixa Econômica Federal, o trabalhador pode realizar o resgate se estiver enquadrado em alguma das situações apresentadas no tópico anterior.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…
A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…