Marcello Casal Jr / Agência Brasil Economia
A lista de aprovados do FIES 2022 foi divulgada pelo Ministério da Educação, nesta sexta-feira (18). Ela é referente ao primeiro semestre do programa Financiamento Estudantil (FIES). A primeira etapa vai ofertar 66.555 bolsas para os estudantes de baixa renda, em condições especiais.
A lista poderá ser acessada pelo site https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login informando o número do CPF e a senha cadastrada pelo candidato para participar do Fies.
De acordo com o edital, a divulgação deveria ter acontecido no dia 15 de março, mas segundo o Ministério da Educação (MEC), problemas técnicos adiaram a divulgação. Além disso, o MEC optou em abrir as inscrições durante o dia 15 de março.
Caso você tenha sido aprovado, deverá complementar as informações de inscrição na própria página em que o resultado foi divulgado. Será necessário escolher o valor do beneficiamento e o banco por onde o procedimento será feito.
O candidato deverá comparecer à instituição de ensino a qual foi selecionado e apresentar os documentos exigidos, para isso, será dado um prazo de 5 dias, que serão contados a partir do dia seguinte à complementação de informações.
Resultados (pré-selecionados): 18 de março
Complementação das inscrições dos pré-selecionados: de 21 a 23 de março
Convocação da lista de espera: de 24 de março a 4 de maio.
O candidato deverá comparecer também ao banco escolhido para fazer o financiamento para entrega de documento e assinar o contrato. Será preciso cumprir esse procedimento num prazo de 10 dias, que serão contados a partir do 3° dia útil após a visita à instituição de ensino.
O estudante precisa lembrar que o FIES não oferece bolsas de estudos, e sim um empréstimo. Quando o candidato concluir a graduação, deverá quitar, em parcelas proporcionais de acordo com a sua renda.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…