Photo by @mrzivica / freepik
Em meio a projetos do Congresso para reformar o sistema tributário, unindo impostos como PIS e Cofins, uma possível nova proposta do Ministério da Economia fortalece a percepção de que alterações no setor de tributação devem se tornar realidade em breve.
“Cresce o sentimento entre os investidores que mudanças sobre a tributação de heranças devem acontecer em breve, fazendo parte de um novo rearranjo fiscal com o objetivo de fortalecer as contas públicas”, explica Rodrigo Marques de Almeida, CIO do Andbank Brasil.
Apesar de não ter dúvida em relação ao aumento de impostos, Rodrigo Almeida prevê que a elevação de alguns tributos poderá contribuir para manter a curva de juros de longo prazo em torno dos 7%.
“Esse aumento pode preparar uma eventual flexibilização dos gastos públicos, cuja racionalização só deverá ocorrer em 2021”, completa.
Em relação ao desempenho do Ibovespa, o CIO avalia que as commodities continuam puxando a alta do índice, seguidas dos bancos.
“Outro fator que sustenta o Ibovespa é que o nível de atividade cresce acima do esperado em função da flexibilização das quarentenas, elevando as recomendações táticas de compra de ações”, acrescenta.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitas vezes os problemas pessoais podem atrapalhar a sua concentração e afetar o seu rendimento…
Se você encerrou seu Microempreendedor Individual (MEI) neste começo de 2025 e está com dúvidas…
Os processos contábeis movimentam inúmeras informações e demandam muitas operações burocráticas dentro das organizações. Qualquer…
No mês de março, a Receita Federal deverá comunicar todos os detalhes para a declaração…
A partir de 25 de março de 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
A Reforma Tributária, com a promulgação da Lei Complementar nº 214/2025, introduziu mudanças significativas no…