Imagem por @rafapress / freepik
Parece mentira, mas realmente você pode ter uma relíquia guardada na sua carteira e não sabe. Um grupo de colecionadores chamados de numismatas, especialistas em moedas e cédulas raras, são capazes de oferecer uma quantia exorbitante pelos itens no mercado.
Por diferentes razões, moedas e notas em espécie podem ser consideradas valiosas entre os colecionadores. Contudo, em grande parte, o valor altíssimo deve-se à raridade do item, ou seja, pela baixa quantidade dos exemplares em circulação.
Portanto, há chances de você possuir um verdadeiro tesouro no seu cofrinho, na medida que uma simples moeda pode representar o que estava faltando para um especialista completar o seu acervo. Caso você queira saber mais sobre, continue acompanhando e esteja por dentro do tema.
Ao tratar das moedas, um simples erro de fabricação, pode tornar o item raríssimo. Em outros casos, a qualidade de valor será atribuída a uma questão histórico-cultural, ou até mesmo a eventos que marcaram a história do país.
De modo geral, determinadas moedas de R$ 0,50 ou R$ 1,00 podem ser comercializadas por um excelente preço no mercado. Confira a relação que separamos:
Vale informar que moedas não são os únicos itens de valor para os numismatas, visto que diferentes notas em espécie também podem se enquadrar na qualidade de relíquia. Confira:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…