Chamadas

Fraude: Polícia Federal mira empresários e servidores em Goiás e outros cinco estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou na terça-feira, 14, uma para combater os crimes de fraude a licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro praticados por empresários e servidores públicos.

A corporação cumpre 18 mandados de busca e apreensão em Goiás e outros cinco estados, além do Distrito Federal.

Investigados

A operação contra fraude investiga suspeitas de que uma organização social, contratada para administrar leitos clínicos e de UTI, tenha praticado superfaturamento nos insumos e serviços fornecidos em hospitais nas cidades de Palmas e Gurupi, em Tocantins.

Fraude

Conforme informado pela Polícia Federal, a organização social foi remunerada com cerca de R$ 90 milhões para a gestão de dois hospitais durante o combate à pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021.

Acredita-se que uma parcela desse montante tenha sido desviada, beneficiando agentes públicos e empresários associados à organização.

Polícia Federal

As investigações da Polícia Federal indicam que a fraude possivelmente envolveu práticas como superfaturamento, sobrepreço, pagamentos por serviços não realizados ou duplicados, e a subcontratação de empresas fantasmas situadas em outros estados, além de lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas.

Os envolvidos no caso podem ser indiciados por crimes como lavagem de dinheiro, fraude em licitações e participação em organização criminosa.

As penas combinadas para esses delitos podem resultar em até 23 anos de prisão. Além disso, os investigados podem ter que arcar com a perda de bens e valores para ressarcir os danos causados pelas infrações penais cometidas.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

31 minutos ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

35 minutos ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

36 minutos ago

7 tipos de relações que os contadores devem evitar

A contabilidade é uma área que exige técnica, ética e, claro, um bom relacionamento interpessoal.…

45 minutos ago

Forbes revela 6 hábitos de sucesso e 3 coisas para eliminar da vida

O sucesso não acontece por acaso. Mas você já se perguntou o que as pessoas…

53 minutos ago

Especialista alerta para o “fim” da Era do Bitcoin; preço vai despencar?

O Bitcoin sempre foi cercado por previsões otimistas e catastróficas. Mas desta vez, um alerta…

57 minutos ago