Quem quer virar MEI – microempreendedor individual – geralmente nunca teve empresa, então fica cheio de dúvidas. Mas um aplicativo dá esse passo a passo. Foi assim que o taxista Luiz Claudio Pellegrino conseguiu tirar o CNPJ. Ele ouviu no rádio sobre uma plataforma digital desenvolvida só para ajudar MEIs.
A ideia de criar o site MEI Fácil foi da Gislaine Zaramella e do sócio dela. Os dois trabalhavam numa empresa de contabilidade e sentiram essa necessidade. “Eles entravam no nosso site pedindo auxílio de como abrir CNPJ, como pagar impostos e quando a gente foi estudar, a gente viu que era público não assistido e com muita insegurança quando o assunto é burocracia”.
Em 2017, eles criaram a startup para desenvolver a plataforma e aplicativo. Alguns serviços são gratuitos, como abertura de CNPJ. Mas para emitir nota e gerar a guia do imposto através da plataforma é preciso pagar uma anuidade de R$ 69,90.
“É muito fácil, não tem como ele ter desculpa de não recolher por não saber. O app dá tudo, o boleto de pagamento é emitido, o DAS é emitido por ele. É tudo muito fácil”, diz o taxista.
Leia Também:
https://www.jornalcontabil.com.br/qualquer-cnpj-mei-pode-comprar-carro-com-desconto/
E se você tiver qualquer dúvida, ela é esclarecida online.
No site, a startup atende de 1.000 a 1.200 MEIs por dia. No aplicativo são mais de 200 mil usuários ativos. A startup não revela o faturamento.
O PEGN lembra que tirar o registro de MEI é gratuito. Para tirar, você também pode entrar no “Portal do Empreendedor”, do Governo Federal. Com G1
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp