Chamadas

Gasolina sofre novo aumento de preços nesta quinta (12)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os preços dos combustíveis não param de subir em todo o país. Com altas que já ultrapassam 50% somente em 2021, a gasolina e o diesel foram os principais responsáveis pelo aumento da inflação no primeiro semestre. A Petrobras anunciou que apenas a gasolina sofreria o reajuste de 3,3% nas refinarias a partir desta quinta-feira (12).

Além do consumidor doméstico, que vê o litro da gasolina se aproximar de R$ 6 nas principais capitais brasileiras, o mais afetado pelos recorrentes aumentos é o setor de transportes, que registrou elevações 400% acima do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). É o IPCA que mede o poder de compra em relação ao salário mínimo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Cancelamentos de serviços por aplicativo

“É por isso que está tão difícil conseguir uma corrida no aplicativo e estamos com tantos cancelamentos”, afirmou o motorista Ricardo da Silva, que atua em Fortaleza/CE há quase 4 anos. De acordo com motorista, “vemos cada vez menos carros na rua. Já não está valendo a pena trabalhar aqui, principalmente se pegarmos viagens curtas”, concluiu.

A escassez cada vez mais visível do serviço foi alvo de reclamações de usuários e diversas críticas surgiram na Internet.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Pressão no Governo

A insatisfação atingiu o Governo, que quis evitar uma nova paralisação dos caminhoneiros e até chegou a trocar o comando da Petrobras em abril, mas a nova gestão não conseguiu barrar os aumentos.

Além do novo aumento junto às refinarias, o combustível deve chegar ao consumidor com um percentual de preço maior, já que ainda serão incorporadas as margens de lucros de distribuidoras e postos.

Vale lembrar, ainda, que, além das substâncias que são adicionadas aos combustíveis desde a refinaria até a bomba – e que elevam seus custos de produção – também incidem sobre eles impostos como ICMS, PIS/Pasep e Cofins.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

jornalcontabil

Recent Posts

INSS: Fila e tempo de espera deve reduzir nos próximo meses

A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…

1 hora ago

Imposto de Renda: entenda a importância de um contador para o seu IR

Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…

7 horas ago

O MEI tem direito a seguro-desemprego?

Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…

9 horas ago

Funcionário que falta no Carnaval pode ser demitido por justa causa?

O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…

10 horas ago

Por que o Brasil é um dos países com mais usuários de cartões de crédito per capita do mundo?

O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…

14 horas ago

Imposto de Renda: o que é Malha Fina?

Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…

14 horas ago