Aeronautas, aeroviários aposentados, e pensionistas do Fundo Aerus, que reúne ex-trabalhadores das extintas Varig e Transbrasil, protestam na Advocacia Geral da União (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) vai realizar um pente-fino na concessão de benefícios. O intuito é revisar os pagamentos indevidos e dessa forma encontrar recursos para novos programas. Com isso, alguns golpistas se aproveitam dos aposentados.
Como o instituto já emitiu mais de 700 mil cartas avisando sobre a revisão, os fraudadores utilizam as mesmas para roubar dados dos segurados por telefone e até mensagem de celular.
O pente-fino será apenas para regularizar a situação dos recebedores. Serão pedidas atualização de documentos ou finalização de cadastro. Entre agosto e dezembro, por exemplo, o órgão vai reavaliar 170 mil benefícios por incapacidade temporária.
A dica é aguardar sempre os contatos dos canais oficiais do instituto. Além disso, denunciar quando perceber que foi vítima de uma fraude.
Com Terra
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…