Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa; ferramenta, que funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News, agora está disponível em todos os idiomas, além do buscador
O Fat Check, ferramenta do Google utilizado para checar a veracidade de notícias, que foi lançado no Brasil há cerca de dois meses, passará a integrar o buscador da empresa. Até agora, o Fat Check funcionava somente em países selecionados e no âmbito do Google News. Agora, a ferramenta funcionará em todos os idiomas, além do buscador.
O sistema coloca uma espécie de etiqueta nas notícias que tenham tido a sua veracidade checada por instituições independentes, que no caso do Brasil são, Agência Lupa, Aos Fatos e Agência Pública.
Apesar disso, o Google alerta que existe a possibilidade de existirem checagem diferentes em razão do serviço ser feito por mais de uma instituição. Via ABJ
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…