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Mesmo com a crise econômica GOVBR manteve investimentos de R$ 18 milhões para este ano

Com alta de 9% em relação ao montante investido no ano passado, a GOVBR, maior empresa de tecnologia no segmento de soluções para a gestão pública do Brasil, manteve os R$ 18 milhões previstos para investimentos em diversas áreas da empresa este ano, mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus.

Desde o início do ano, a empresa se esforça para aprimorar cada vez mais as soluções desenvolvidas, além de gerar novos produtos por conta do atual cenário, levando em conta a necessidade de órgãos públicos em digitalizar seus processos.

O montante separado para investimentos foi dividido da seguinte forma: 38% será no segmento de evolução tecnológica, 25% será na área de evolução funcional, 21% será destinado a novos produtos e 16% para manutenção corretiva e legal.

André Burlamaqui, presidente da GOVBR, destaca que “o investimento em produtos e serviços para levar aos clientes soluções que os ajudem a melhorar seus resultados, através de uma gestão mais eficiente da máquina pública, é o principal propósito GOVBR neste ano”.

O faturamento, de acordo com o empresário, deve crescer cerca de 11% este ano, se comparado ao ano passado. 

Para comemorar a data, a empresa promoveu em agosto uma live com apresentação musical, além de sortear dezenas de cupons do Ifood para que os funcionários pudessem usufruir durante a programação, bem como outros prêmios. Desde então, a live já contabiliza 3.200 visualizações.

AÇÕES DURANTE A PANDEMIA

Desde o início da pandemia, a GOVBR tem prestado apoio tanto para os seus colaboradores, quanto para seus clientes. 

Exemplo disso foi que a empresa disponibilizou gratuitamente o CidadeMOB para órgãos públicos terem serviços públicos on-line durante quarentena.

O aplicativo permite que os cidadãos façam ou solicitem uma série de tarefas pela internet, entre eles a abertura, consulta e tramitação de processos, licenciamentos ambientais, contratos, aditivos e empenhos, emissão de guias para pagamento de tributos, consulta de crédito da NFS, como também emissão de certidões, alvarás e consulta de autenticidade, entre outros.

“Com essa iniciativa nós estamos contribuindo para uma Brasil melhor, pois, via essas soluções, proporcionam os meios para as cidades manterem os serviços públicos em funcionamento com toda a segurança para seus agentes públicos e população, visto que esses processos são executados de forma remota, tanto pelo seus celulares como em nuvem, não necessitando que as pessoas saiam de suas casas”. destaca Jeferson Silva, diretor executivo da GOVBR.

Além disso, a empresa lançou um portal de serviços que otimiza processos e recursos. A solução vai de acordo com a digitalização de órgãos públicos, adequando os municípios na exigência da Lei 13.460/2017, através do atendimento a Carta de Serviços, que objetiva a simplificação e transformação digital dos serviços oferecidos a população e empresas.

Entre os benefícios para o gestor público estão a segurança na tomada de decisões, simplificação de processos e otimização de recursos.

Já entre os benefícios aos cidadãos, estão: o acesso simplificado dos serviços, desburocratização redução de prazos e aumento de qualidade, controle social e transparência. 

Marisandra Modelski, analista de negócios da empresa e envolvida diretamente no desenvolvimento e execução do produto, destaca que o objetivo é oferecer uma solução tecnológica que irá democratizar o acesso a serviços dos municípios:

“A plataforma tem a capacidade de agilizar etapas na prestação de serviços através do detalhamento dos serviços prestados.

Com informações claras e precisas, o município oferecerá mais autonomia ao cidadão, que pode escolher o momento mais adequado para fazer suas consultas e solicitações. Tarefas simples como consultar débitos ou emitir certidões se tornam muito mais fáceis para todos os envolvidos no processo. Tudo com segurança e confiabilidade”.

Em relação aos profissionais, a empresa rapidamente deu suporte para que todos pudessem trabalhar de casa.

Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa, conta um pouco sobre a experiência da empresa desde o início do isolamento social:

“Conseguimos rapidamente girar a chave para o home office com toda a equipe. A adaptação do acompanhamento e gerenciamento das equipes à distância tem sido um aprendizado diário.

Apesar de já adotarmos processos ágeis, com reuniões periódicas e objetivas que ajudaram bastante nesse processo,  o início exigiu uma dedicação maior de todos.

As reuniões de acompanhamento precisaram ser mais frequentes mas, agora, passados mais de 3 meses, já seguem o modelo e periodicidade que tínhamos anteriormente, com a produtividade e engajamento dentro do que estávamos acostumados”.

Por enquanto, a empresa pretende priorizar a saúde dos funcionários. Por isso, deve manter o home-office.

Para um futuro plano de retomada, a empresa busca entender o cenário a partir da opinião dos próprio profissionais. 

“Aplicamos pesquisas para saber como nossos colaboradores estão se sentindo, se estão bem informados, se o processo de comunicação está adequado, como está a estrutura de home office que possuem, quais suas principais preocupações nesse momento. 

Nos parece que o home office será uma realidade na retomada e estamos já discutindo qual seria o melhor formato, pois também acreditamos que o convívio presencial é muito importante e não pode ser descartado”, explica Marcelo Lima.

Por Marcelo Lima, diretor jurídico e de desenvolvimento humano organizacional da empresa

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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