Designed by @tascha1 / freepik
Dando continuidade às reuniões semanais com os integrantes de Câmaras Municipais, o governador do Estado, Renato Casagrande, recebeu os vereadores da Região Metropolitana na tarde desta quinta-feira (9) para apresentar o plano de investimentos 2020/2021.
Vereadores dos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari e Fundão participaram do encontro no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.
Para o governador, as reuniões com as Câmaras Municipais são fundamentais para apresentar os investimentos.
“O Governo do Estado tem convênios com todos os 78 municípios e estamos realizando obras estruturantes em todas as regiões. Na Região Metropolitana não é diferente. Por isso, ouvir os nossos vereadores, que estão mais próximos da população, é fundamental para entendermos quais são as prioridades de cada município”.
E ainda mencionou alguns investimentos importantes que estão sendo feitos na região, “Temos obras importantes na Serra, como Contorno de Jacaraípe, Avenida Abido Saadi, Complexo Viário de Carapina, entre outras. Em Vitória, a ampliação da Terceira Ponte, construção da Ciclovia da Vida e o Portal do Príncipe. Em Cariacica, iniciamos o Hospital Geral do município, que era um desejo antigo da população, fora outros investimentos. Em Vila Velha e Viana, estamos trabalhando forte na macrodrenagem, enquanto Guarapari e Fundão estão recebendo importantes ações do Governo do Estado.”
Estas reuniões decorrem em colaboração com a Associação das Câmaras Municipais e Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).
O presidente da entidade, Waguinho França, que também preside a Câmara de Câmara de São José do Calçado, destacou a importância desses encontros.
“Quem é vereador sabe da parceria do governador Casagrande conosco, dando importância ao nosso mandato. Ao ter a primeira brecha para ter as reuniões, o governador conversou com a diretoria da Ascamves e já iniciamos essas reuniões com cada microrregião. Além disso, o governador está deixando sua equipe à nossa disposição para que possamos trazer as demandas. Também parabenizo o governador pela gestão da pandemia, pois o Espírito Santo é destaque e referência para o Brasil”.
Durante o encontro, os vereadores apresentaram seus apelos e agradecimentos ao governador.
Trabalhadores contratados pelo regime CLT devem receber o salário até essa data. Confira!
Veja o passo a passo para calcular seus ganhos e enviar o documento sem cair…
As punições para quem errar com o IBS e a CBS
Saiba como usar a ferramenta automatizada pelo computador ou celular e confira quem está obrigado…
Texto aprovado em dois turnos prevê redução gradual da jornada em até 14 meses e…
Quem aderiu à modalidade de saque-aniversário ou foi demitido sem justa causa entre 2020 e…