Programa Mais Médicos (Foto/Divulgação)
Nesta segunda-feira (22), foi divulgado pelo Governo Federal o edital para o Programa Mais Médicos. Serão disponibilizadas 5.970 vagas, distribuídas em 1.994 municípios brasileiros.
As inscrições para o programa terão início na sexta-feira (26) e o prazo se encerrará em 31 de maio.
Inicialmente, a prioridade será dada à convocação de médicos brasileiros formados no país. No entanto, médicos formados no exterior, tanto brasileiros quanto estrangeiros, também serão convocados para preencher as vagas restantes.
Segundo o governo, o objetivo do edital é preencher as vagas ociosas dos últimos quatro anos. Adicionalmente, mil dessas vagas serão destinadas para atender à região da Amazônia.
Cada profissional selecionado pelo programa receberá uma bolsa-formação no valor de R$ 12.386,50 por 48 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.
O governo tem a expectativa de que o processo seletivo ocorra em junho, e os profissionais selecionados comecem a trabalhar nas regiões designadas até o final do mesmo mês.
O Programa Mais Médicos oferece aproximadamente 6.000 vagas, proporcionando aos participantes a oportunidade de obter formação em Medicina de Família e Comunidade.
O objetivo do governo é que os médicos com registro no Brasil ocupem as vagas disponíveis, e, por isso, foram planejadas diversas estratégias de incentivo, como afirmou o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes.
A meta do governo é contar com 28.000 médicos atendendo no país até o final do ano, por meio do programa.
Leia Também: Mais Médicos Teve 99% De Adesão De Cidades Contempladas Em Edital
A seleção dos médicos será realizada por meio da avaliação de seus currículos, atribuindo pontuações para cada formação adicional e experiência anterior que possuam. Cada candidato poderá obter até 90 pontos no total.
As inscrições só são feitas pelo internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas. O endereço eletrônico é https://maismedicos.saude.gov.br.
Regras:
É proibida a inscrição:
Confira o edital clicando aqui!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…