Rio de Janeiro

Governo concede abono de Natal a 64,5 mil policiais e bombeiros no RJ

No final do ano, o governo do estado do Rio de Janeiro concedeu bônus de Natal para todos os policiais militares, civis e bombeiros do estado.

As medidas do governador Cláudio Castro vão beneficiar cerca de 64,5 mil agentes, que possuem um cartão no valor de 500 reais nesta segunda-feira, dia 20.

Cláudio explicou que: “O abono de Natal é uma forma de agradecer a todos os servidores da Segurança Pública e reconhecer o trabalho e a dedicação ao povo fluminense neste ano de 2021. É um benefício mais do que justo, que só pode ser concedido graças ao esforço de gestão que fizemos desde que assumi o Governo do Estado”.

No total, cerca de 45 mil pessoas serão beneficiadas na Polícia Militar, totalizando um investimento de R$ 22 milhões.

De acordo com o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, “Empregamos um grande efetivo de homens e mulheres nas ruas todos os dias, que trabalham duro, inclusive nos festejos de final de ano. É gratificante colaborar para que os policiais possam também festejar a passagem desse novo ciclo com mais dignidade junto a seus familiares”.

A Polícia Civil destinou pouco mais de R$ 4 milhões para a distribuição dos cartões, beneficiando 8.445 policiais e funcionários.

“Em um ano em que conseguimos reverter a crise econômica e obter resultados expressivos na Segurança Pública, vamos disponibilizar um cartão de Natal para que todos os policiais civis e suas famílias tenham um período de festas ainda mais próspero”, afirmou o secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil distribuirá cerca de 11 mil cartões, dos quais R $ 6 milhões de recursos serão destinados à empresa.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, “Esta é uma oportunidade a mais de celebrar as festas de fim de ano em tempos tão difíceis, com mais conforto e dignidade para as famílias do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro”.

A Secretaria da Polícia Militar  desenvolveu um amplo plano de logística para a distribuição dos cartões, no qual estão envolvidas todas as unidades e do Quartel General.

Na Polícia Civil, os agentes focais fazem a retirada na Cidade da Polícia e ficam responsáveis por fazer a entrega. 

No Corpo de Bombeiros, a Diretoria Geral de Finanças centraliza o repasse aos representantes de cada unidade, que enviam os cartões, bloqueados com senha, aos servidores da corporação.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Contabilidade: Veja todas as obrigações da última semana de fevereiro

Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…

10 horas ago

Benefícios do INSS: pagamentos começam esta semana, veja quem recebe!

Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…

11 horas ago

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

17 horas ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

17 horas ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

17 horas ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

17 horas ago