Os trabalhadores brasileiros esperam todos os anos pela divulgação do calendário e dos valores do PIS/PASEP, Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
O benefício pago anualmente no valor máximo de um salário-mínimo vigente na data do pagamento e está assegurado aos trabalhadores que recebem em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal.
O beneficiário também precisar ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base e estejam cadastrados há pelo menos 5 anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
A grande ansiedade que toma conta da classe trabalhadora brasileira é o silêncio em torno do abono por parte do Governo Federal, não noticiando ainda, nenhum notícia sobre o calendário e os valores que aconteceram no ano de 2024.
O benefício
Leia também: Perdi O Prazo Para Sacar O Dinheiro “Esquecido” Do PIS/Pasep, E Agora?
Terão direito a receber o benefício em 2024, todos aqueles brasileiros que realizaram algum tipo de atividade formal, registrada em 2022, o valor será calculado conforme o valor do salário mínimo em vigência no dia do pagamento do benefício.
Fiquem atentos ao calendário que será divulgado aqui, no Jornal Contábil, assim que o Governo Federal divulgar todas as informações.