Auxílio emergencial - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles / editado por Jornal Contábil
O governo mineiro continua pagando o Auxílio Emergencial Mineiro às famílias que não receberam o benefício na data programada por inconsistência nos dados cadastrais.
Nesta segunda-feira (10 de janeiro), mais 6 mil beneficiários que tiveram os dados regularizados receberão, em parcela única, os R$ 600 referentes ao programa que visa minimizar os impactos da pandemia no público de maior vulnerabilidade social.
É importante ressaltar que esse pagamento não representa uma nova parcela, mas é creditado na conta das famílias que têm direito ao auxílio, mas que não tiveram o recurso depositado em outubro por problemas cadastrais.
No final de dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em cooperação com os municípios, recebeu mais de 1.600 dados de beneficiários faltantes.
Com eles, é possível completar a situação cadastral do beneficiário e enviar os dados para a Caixa Econômica Federal abrir a conta.
Nesse período, muitos beneficiários conseguiram regularizar o CPF na Receita Federal e poderão receber o Auxílio Emergencial Mineiro.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…
Os foliões estão ansiosos com a chegada do Carnaval 2025. As festas relacionadas à data…
A declaração do Imposto de Renda (IR) é um rito anual que exige atenção redobrada,…
Nesta semana o Brasil celebra o início oficial do Carnaval 2025, com a folia tomando…
Com a proximidade do prazo para a declaração do Imposto de Renda, muitos contribuintes se…
O Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), recentemente aprovado na reforma tributária, levanta diversas questões sobre…