O programa Acredita lançado, nesta segunda-feira (22), pelo governo federal, prevê iniciativas de apoio ao empreendedorismo. Serão apresentadas novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios. E qual o objetivo? Estimular a geração de renda, emprego e promover o crescimento econômico.
Entre as ações, uma medida provisória que cria linhas de crédito para públicos variados: para os microempreendedores individuais e microempresas, a iniciativa traz o Procred 360, com taxas de juros competitivas, voltada ao microempreendedor individual, o chamado MEI, e Microempresas com faturamento de até R$ 360 mil.
A medida provisória institui também o Desenrola Pequenos Negócios, que vai permitir a renegociação de dívidas para MEIs, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O pacote envolve bancos públicos e o Sebrae.
Hoje, o Desenrola Brasil tem foco somente em pessoas físicas para reestruturação da dívida em condições especiais, como um número maior de parcelas e descontos nos juros cobrados.
No cenário atual, marcado pelo preocupante índice de fechamento de MEIs, a implementação de um programa governamental de crédito direcionado a esse segmento se configura como uma medida crucial para impulsionar a retomada econômica e fomentar o desenvolvimento social do país.
1. Combate ao Fechamento de MEIs:
2. Estímulo à Geração de Empregos:
3. Fortalecimento da Economia:
4. Redução das Desigualdades:
5. Ampliação da Base Produtiva:
6. Estímulo à Inovação:
7. Fortalecimento da Indústria Nacional:
8. Redução da Inflação:
9. Melhoria da Qualidade de Vida:
10. Construção de um Futuro Sustentável:
Em suma, a implementação de um programa governamental de crédito para MEIs se configura como uma ferramenta poderosa para combater o fechamento de empresas, estimular a geração de empregos, fortalecer a economia, reduzir as desigualdades e construir um futuro mais próspero e sustentável para o Brasil.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval acontece entre sábado (01/03) e quarta-feira (05/03), com isso, uma grande dúvida é…
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…