Fonte: Google
Na última quarta-feira (4), o Ministério do Trabalho e Previdência, divulgou informações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) Digital.
A expectativa do Ministério é que as novas funcionalidades do sistema comecem a operar ainda este ano em prol de milhões de trabalhadores.
O FGTS Digital se trata de um sistema conjunto e integrado que visa desburocratizar e aperfeiçoar o recolhimento do Fundo de Garantia, de modo a assegurar a prestação dos serviços aos empregadores e também aos trabalhadores.
Segundo a pasta, o objetivo da sistemática é garantir uma maior facilidade e simplificação junto ao cumprimento das obrigações relativas ao recolhimento do FGTS, impactando na desburocratização e melhoria do ambiente de negócios no Brasil.
Segundo a pasta, a nova plataforma trará uma redução no tempo gasto pelas empresas para o cumprimento de suas obrigações.
Isso porque a plataforma se utilizará da base de dados do eSocial, onde os débitos já serão individualizados desde a origem, utilizando o CPF como o fato determinante para a identificação de cada trabalhador.
Além disso, a forma para pagamento do FGTS pelas empresas será o PIX, onde as guias de pagamento do Fundo de Garantia poderão ser emitidas através do portal do FGTS Digital, ou ainda, na tela de ambiente virtual do eSocial.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o FGTS Digital trará os seguintes benefícios:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…