Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
O Governo Federal abre um novo prazo para que os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial negado, bloqueado ou cancelado realizarem uma nova contestação.
O cidadão que teve o benefício bloqueado, negado ou cancelado poderá pedir uma nova revisão este mês de dezembro. A possibilidade de revisão será pelo site da Dataprev.
O primeiro caso é destinado aos cidadãos que tiveram a extensão do auxílio emergencial cancelada. A Medida Provisória nº 1.000/2020 que prorrogou o auxílio emergencial em mais quatro parcelas de R$ 300 estabelece uma reavaliação da situação cadastral dos beneficiários todos os meses em que uma nova parcela é liberada.
Nessa analise são verificados informações como a possibilidade do beneficiário ter conseguido um emprego, se passaram a receber benefícios assistências ou previdenciários e também no caso de quem venha a falecer.
A contestação neste caso pode ser realizada até o dia 18 de dezembro.
O segundo caso diz respeito ao cidadão que teve o auxílio emergencial cancelado pelo ministério da Cidadania por indícios de irregularidades identificados pelos órgãos de controle.
Para este caso o prazo de contestação do auxílio emergencial vai até o dia 20 de dezembro.
Já o terceiro e último caso diz respeito aos cidadãos que foram considerados inelegíveis para receber a prorrogação do auxílio emergencial, tendo em vista que não atendem aos novos critérios de recebimento do benefício.
Para este caso é possível realizar a contestação entre os dias 17 a 26 de dezembro.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…