São Paulo

Governo reduz intervalo da dose adicional contra Covid-19 em SP

O governo de SP vai encurtar o intervalo entre as doses adicionais da vacina Covid-19 de 5 meses para 4 meses no Estado de São Paulo. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festividades de final de ano.

A medida vale para pessoas que tomam duas doses de imunização do Butantan / Coronavac, Fiocruz / AstraZeneca / Oxford e Pfizer / BioNTech, e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que foram vacinadas nos meses de julho e agosto.

Além da situação epidemiológica mundial, a medida leva em consideração que São Paulo é a porta de entrada de pessoas de todo o mundo em portos e aeroportos, e o Brasil ainda não é obrigado a comprovar um plano de vacinação completo para viajantes. 

Nesta semana, SP também confirmou três casos da variante Ômicron, que também já foram diagnosticados em vários países, o que pode afetar a epidemiologia global.

O Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, destacou que: “O estado tem hoje condições logísticas e técnicas de ampliar a vacinação e reduzir o intervalo de aplicação das doses para que todos possam estar ainda mais protegidos. Vale ressaltar também a necessidade de quem não tomou ainda a segunda dose, retorne aos postos de saúde para se imunizar”.

Para as pessoas que tomaram a única imunização de Janssen, você pode receber uma dose adicional da mesma imunização a cada 2 meses. Porém, na ausência da vacina Janssen, que é o que acontece com o estado de São Paulo já que o Ministério não disponibilizou doses adicionais deste imunizante, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer (vacina de RNA mensageiro).

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

4 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

7 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

14 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

14 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

14 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

14 horas ago