Imagem por @user4894991 / freepik
Minas Gerais suspendeu a exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano de 2021.
Com essa medida, o documento que estava sendo exigido nas fiscalizações de trânsito desde 1° de janeiro de 2022, passará a ser obrigatório a partir de 1° de junho.
A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14/1), leva em consideração evidências do impacto socioeconômico da pandemia, que se agravou nos últimos dias com as fortes chuvas que atingiram todo o estado.
Portanto, para fins de fiscalização, o CRLV 2019 volta a ser exigido para comprovar a regularidade dos veículos em circulação.
O documento pode ser impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) para dispositivos Android e iOS.
Caso o agente consiga consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo está licenciado, o CRLV pode ser dispensado.
Em caso de dúvida sobre a normalidade do CRLV, os proprietários de automóveis podem acessar o site Detran-MG onde também podem ser consultados débitos e notas de pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório (DPVAT), Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…