Chamadas

Grupos de credores se opõem ao adiamento do plano de falência da Latam

Dois grupos de credores da companhia aérea chilena Latam, a maior da América Latina, apresentaram em tribunal de Nova York suas objeções ao pedido da companhia aérea de prorrogação pela quinta vez e até o 26 de novembro é o prazo para apresentar o seu plano de reorganização para sair da falência.

Eles são Parent ad hoc Claimant Group, o maior grupo Latam de credores sem garantia com mais de US $ 4 bilhões em reivindicações e aproximadamente US $ 740 milhões em títulos, e o “Comitê Oficial de Credores Sem Garantia” da Latam.

Em um escrito apresentado ao juiz James Garrity, que preside o tribunal de falências que está tratando do caso Latam, o Parent ad hoc Claimant Group se opõe a uma prorrogação se ela não for acompanhada por uma ordem do juiz obrigando as partes à mediação. questões que impediram a Latam de propor até o momento um plano de saída do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos.

“Apesar dos esforços e do compromisso de algumas partes durante o mês passado, tornou-se muito claro que as partes estão em desacordo fundamental sobre as principais questões jurídicas”, disse o grupo antes de sublinhar que uma nova extensão dos termos acima “não ajudar o caso a avançar. “

Assim, este grupo, que apoiou a quarta prorrogação para a apresentação do plano, pede ao juiz que indique um mediador que “possa ajudar a avançar nas negociações em curso”.

“Na ausência de um mediador, não há razão para acreditar que o último pedido dos devedores (Latam) de prorrogação da exclusividade produzirá mais avanços do que os anteriores”, sublinham antes de escrever em negrito que os “devedores são ainda longe de ter um plano consensual e confirmável para apresentar ao Tribunal ”

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

28 minutos ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

3 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

11 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

11 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

11 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

11 horas ago